The world's mostpowerful website builder.

Abrolhos participa de mercado italiano com "A Vida Bruta dos Animais do Céu"

Entre os dias 14 e 18 de outubro, a Abrolhos Filmes levará ao mercado italiano MIA o roteiro de “A Vida Bruta dos Animais do Céu”. O longa-metragem de ficção tem autoria de Guilherme Zanella

Com direção de Beatriz Seigner, de "Los Silencios", longa retrata os conflitos e dores do abandono afetivo sob as perspectivas de mãe e filho

 

Entre os dias 14 e 18 de outubro, a Abrolhos Filmes levará ao mercado italiano MIA o roteiro de “A Vida Bruta dos Animais do Céu”. O longa-metragem de ficção tem autoria de Guilherme Zanella (Cidades Fantasmas) e direção de Beatriz Seigner (Los Silencios).

No evento, a produtora fará um pitching aberto de sete minutos sobre a obra e depois terá vinte encontros, um a um, com agentes do audiovisual, como produtores, canais e distribuidores. No final da seleção, dois projetos receberam um prêmio para desenvolvimento, um de 20 mil Euros e outro de seis mil Euros.

A inscrição no MIA justifica-se pela forte presença da cultura italiana no filme. “O perfil de ‘A Vida Bruta’ tem muito a ver com o de outros filmes que passaram por lá. Além disso, a família do protagonista é de uma cidade colonizada por imigrantes italianos e queremos trazer uma diva do cinema italiano para fazer o papel da avó”, conta a Produtora Executiva Laura Barzotto.

“A Vida Bruta dos Animais do Céu” conta a história do menino Hugo, 11, que é violoncelista e precisa de uma permissão assinada de seu pai, que nunca conheceu, para ir à Europa com a orquestra de sua escola. Para isso, viaja com a mãe Rafaella, 32, para a pequena cidade litorânea de Tavares, no Rio Grande do Sul, onde vivem a tia e os avós maternos e também os avós paternos.

É a primeira vez que Hugo conhecerá seus parentes e também que verá sua mãe ocupando outros papeis: de irmã, de filha, de pessoa que deixou a cidade pequena em busca de melhores oportunidades na vida. Em meio ao processo de erosão da abandonada Tavares, que enche as casas de areia e a torna um ponto de parada de aves migratórias, mãe e filho amadurecem juntos diante de conflitos com a família.

O abandono afetivo é o tema dominante, perpassado por outras questões sociais, como o conservadorismo da família tradicional e o preconceito em diversos níveis.

O roteiro de Guilherme Zanella é de origem autobiográfica, mas encontrou outras perspectivas quando a Abrolhos Filmes sugeriu Beatriz Seigner para a direção. Se por um lado há o sentimento abandono do ponto de vista da criança, expressado em Hugo, Beatriz deu mais forma e presença a Rafaella, trazendo a visão da sobrecarga em cima das diversas mães solteiras em uma sociedade estruturalmente machista.

“Conhecer a história da mãe é essencial para entender de onde vem o abandono afetivo. Nesse caso, a família reforça que Rafaella prejudica o pai e os avós paternos de Hugo, priorizando sua carreira ao ir morar em outra cidade. É esse pensamento conservador que é cúmplice, defensor, promotor e protetor do abandono”, esclarece Beatriz.

Para a Abrolhos Filmes, a produção representa o acréscimo de temáticas mais universais em seu portifólio, já que até agora trabalhou majoritariamente temas centrados história brasileira, como o longa “Chico Rei Entre Nós”, dirigido por Joyce Prado.

“Acredito no potencial desse drama familiar de amadurecimento de comover os espectadores não só no Brasil, mas também de outros países. Trazer olhares internacionais e diversos para a escritura deste roteiro, e estruturação deste projeto, será, sem dúvida, muito enriquecedor”, declara Beatriz.

A previsão de início das filmagens é 2022.

Abrolhos Filmes
A Abrolhos produziu os curtas-metragens “Chico Rei em Movimento”, finalista do Prêmio Telas e "Idílio", ambos com direção de André Sobral, sócio-fundador da produtora. No campo do cinema internacional, é produtora associada dos longas “La Ciambra” de Jonas Carpignano (Itália), que estreou no Festival de Cannes; e “Patti Cakes” (USA), de Jeremy Jasper, selecionado para o Festival de Sundance. Também foi investidora do “Call Me By Your Name” (USA), que concorreu ao Oscar 2018. Além disso, produz institucionais e publicidade para empresas como Sulamérica Seguros, Hospital Albert Einstein, Media Monks, Intimus (Kotax), Maq Móveis e Mentes Notáveis.

Autor: Abrolhos Filmes

5 filmes e séries para inspirar os amantes da comunicação
5 filmes e séries para inspirar os amantes da comunicação

A comunicação corporativa é essencial para o mercado.

Artista catarinense vence a 3ª edição da Galeria Consigaz
Artista catarinense vence a 3ª edição da Galeria Consigaz

Bruno Alvarez desbanca mais de 3 mil artistas inscritos e leva prêmio de R$10 mil

Referência mundial em tecnologia para o campo, Brasil apresenta máquinas e implementos agrícolas ao mercado colombiano
Referência mundial em tecnologia para o campo, Brasil apresenta máquinas e implementos agrícolas ao mercado colombiano

Com o apoio do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), nove empresas brasileiras estarão como expositoras na Agroexpo, em Bogotá; Se juntam a este grupo outras seis companhias, para participação de uma Rodada Internacional de Negócios inédita no país...

Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :